Livro O Belo Caminho: História da Homossexualidade no Japão

R$50,00

Em estoque

Descrição Rápida

LANÇAMENTO!

Durante o período Edo (1603-1868), a homossexualidade era corriqueira na sociedade japonesa. Mais que tolerado, o sexo entre homens era celebrado. O comportamento homossexual estava entranhado em casas samurais, monastérios budistas e no teatro cabúqui. As referências aparecem no teatro popular, em biografias, diários pessoais e de viagem, estatutos, testamentos, tratados médicos, literatura ficcional, anedotas e poemas satíricos. A ubiquidade atesta ser a homossexualidade mais que um fenômeno marginal no período — ao contrário, era manifesta e institucionalizada no cotidiano.
Historiadores afirmam que o estudo do passado contribui para a compreensão e o aperfeiçoamento do presente. A história da sexualidade nos possibilita perceber o quanto as práticas sexuais são reféns de instituições transitórias, um entendimento que contribui para a dissolução de preconceitos e fobias, disseminando a tolerância sexual nas sociedades contemporâneas.

Livro “O Belo Caminho” A história da homossexualidade no Japão, por Gary P. Leupp, da Editora C33

Queremos saber sua opinião

Produto: Livro O Belo Caminho: História da Homossexualidade no Japão

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Informação Adicional

Descrição LANÇAMENTO! Durante o período Edo (1603-1868), a homossexualidade era corriqueira na sociedade japonesa. Mais que tolerado, o sexo entre homens era celebrado. O comportamento homossexual estava entranhado em casas samurais, monastérios budistas e no teatro cabúqui. As referências aparecem no teatro popular, em biografias, diários pessoais e de viagem, estatutos, testamentos, tratados médicos, literatura ficcional, anedotas e poemas satíricos. A ubiquidade atesta ser a homossexualidade mais que um fenômeno marginal no período — ao contrário, era manifesta e institucionalizada no cotidiano. Historiadores afirmam que o estudo do passado contribui para a compreensão e o aperfeiçoamento do presente. A história da sexualidade nos possibilita perceber o quanto as práticas sexuais são reféns de instituições transitórias, um entendimento que contribui para a dissolução de preconceitos e fobias, disseminando a tolerância sexual nas sociedades contemporâneas. Livro “O Belo Caminho” A história da homossexualidade no Japão, por Gary P. Leupp, da Editora C33
Descrição da Página Não