06/04, SÁBADO - Palestra As Cem Vistas do Monte Fuji

R$120,00

Em estoque

Descrição Rápida

Com 3.776 metros, o Fuji é a montanha mais alta do Japão, sendo considerado não somente morada de deuses, mas uma divindade em si. Sendo um vulcão bastante ativo, somente em 1.149 um santo homem ousou escalá-lo. Décadas depois, a montanha sossegou e peregrinos em geral puderam subir suas encostas. No século 19, os adoradores do Fuji se multiplicaram, criando um imenso mercado consumidor para xilogravuras inspiradas no monte. Assim, em 1834, aos 73 anos e no auge da sua arte, Katsushika Hokusai publica “Cem vistas do monte Fuji” (富嶽百景), aquele que se tornou uma das maiores homenagens não somente à montanha sagrada, mas ao povo japonês.

Diogo Kaupatez vai nos guiar por essas imagens numa palestra inspiradora destinada aos amantes da arte e cultura japonesas.

A palestra abordará:
– Panorama histórico do período Edo, do movimento artístico ukiyo-e e de Katsushika Hokusai.
– O processo de feitura das xilogravuras ukiyo-e.
– O primeiro volume de “Cem vistas do Monte Fuji”, com análise das suas 31 imagens e explicações relacionadas à arte, história, mitologia e folclore

O material oferecido inclui:
– Uma apostila: O primeiro volume de Cem vistas do monte Fuji, impresso e encadernado nos moldes do original editado em 1834.
– Um exemplar do romance O quarto tesouro, de Todd Shimoda, publicado pela editora C33.
– Um origami.

Diogo Kaupatez é mestre em arte e cultura japonesa pela USP, com especialização na Universidade de Kanagawa. É tradutor de japonês e editor da C33, editora especializada em literatura contemporânea japonesa.

Vamos saborear essas vistas a partir da Japonique e fazer esta jornada juntos?

Descontos para estudantes, informe-se pelo (11) 99717-9661

Data: 06/04/2019, sábado
Turma 01: 11h ~ 13h
Turma 02: 15h ~ 17h
Duração: 2 horas
Onde: Rua Girassol,175 - Vila Madalena, São Paulo

VAGAS LIMITADAS
Mínimo 3 alunos (não haverá o workshop se houver menos de 3 inscritos)
Máximo 12 alunos

*Fotos ilustrativas

*Campos Obrigatórios

R$120,00

Queremos saber sua opinião

Produto: 06/04, SÁBADO - Palestra As Cem Vistas do Monte Fuji

Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.

Informação Adicional

Descrição Com 3.776 metros, o Fuji é a montanha mais alta do Japão, sendo considerado não somente morada de deuses, mas uma divindade em si. Sendo um vulcão bastante ativo, somente em 1.149 um santo homem ousou escalá-lo. Décadas depois, a montanha sossegou e peregrinos em geral puderam subir suas encostas. No século 19, os adoradores do Fuji se multiplicaram, criando um imenso mercado consumidor para xilogravuras inspiradas no monte. Assim, em 1834, aos 73 anos e no auge da sua arte, Katsushika Hokusai publica “Cem vistas do monte Fuji” (富嶽百景), aquele que se tornou uma das maiores homenagens não somente à montanha sagrada, mas ao povo japonês. Diogo Kaupatez vai nos guiar por essas imagens numa palestra inspiradora destinada aos amantes da arte e cultura japonesas. A palestra abordará: – Panorama histórico do período Edo, do movimento artístico ukiyo-e e de Katsushika Hokusai. – O processo de feitura das xilogravuras ukiyo-e. – O primeiro volume de “Cem vistas do Monte Fuji”, com análise das suas 31 imagens e explicações relacionadas à arte, história, mitologia e folclore O material oferecido inclui: – Uma apostila: O primeiro volume de Cem vistas do monte Fuji, impresso e encadernado nos moldes do original editado em 1834. – Um exemplar do romance O quarto tesouro, de Todd Shimoda, publicado pela editora C33. – Um origami. Diogo Kaupatez é mestre em arte e cultura japonesa pela USP, com especialização na Universidade de Kanagawa. É tradutor de japonês e editor da C33, editora especializada em literatura contemporânea japonesa. Vamos saborear essas vistas a partir da Japonique e fazer esta jornada juntos? Descontos para estudantes, informe-se pelo (11) 99717-9661 Data: 06/04/2019, sábado Turma 01: 11h ~ 13h Turma 02: 15h ~ 17h Duração: 2 horas Onde: Rua Girassol,175 - Vila Madalena, São Paulo VAGAS LIMITADAS Mínimo 3 alunos (não haverá o workshop se houver menos de 3 inscritos) Máximo 12 alunos *Fotos ilustrativas
Descrição da Página Não